Faz MalNaturais

Pimenta do Reino Faz Mal ?

Descubra se a Pimenta do reino faz mal a sua saúde

A pimenta do reino é muito utilizada aqui no Brasil, mas seu consumo é cercado por certas polêmicas. Muita gente acredita que a pimenta do reino faz mal para o organismo, hoje iremos desvendar se a pimenta do reino faz mal a saúde ou não.

Pimenta do Reino Faz Mal?

  1. O que explica o efeito nocivo da pimenta é seu sabor ardido, devido a capsaicina. De acordo com especialistas, os componentes responsáveis pelo ardor podem ser irritantes para as mucosas do intestino e do estômago.
  2. Por isso, pessoas que já têm problemas severos assim como gastrite, diverticulite e úlcera devem evitar o uso da pimenta, principalmente em excesso, pois, nesse caso, a pimenta do reino faz mal para a saúde.
  3. Porém, fora essa recomendação, o consumo da pimenta do reino não é, necessariamente, prejudicial. O ideal é evitar os exageros para que os componentes da pimenta não se tornem agressivos para o organismo.
  4. Em quantidades moderadas, a ingestão da pimenta não só é aceita como também é tida como bastante benéfica para o corpo humano.
  5. Devido a sua ardência, a pimenta do reino possui alguns componentes específicos que podem irritar a mucosa que reveste e protege alguns órgãos, dentre eles o estômago e o intestino.
  6. Quem tem estômago sensível, possuindo doenças gastrointestinais, como a gastrite e a úlcera, provavelmente irá sentir mais essa irritação do que as outras pessoas.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close